Para visualizar algumas fotos cliquem no link
Fotos Crianças
Fotos níver
Fotos da Casa
Missa 21 anos

Obrigada à Empresa MHWirth
09 de março de 2017


A creche Instituição Humanitária Corrêa da Casa Humanitaria Dr. Albert Schweitzer, foi mais uma vez agraciada por pessoas do bem, desta vez recebemos doações da Empresa MHWirth, com endereço em Macaé, que chegou até nós por intermédio dos nossos amigos irmãos do CEIJO, que não medem esforços para nos ajudar, a qualquer fase e momento de nossa Instituição, a cumprir nossa missão tarefa que é o bem-estar de nossas crianças. O dia foi completo pois tivemos também além dos amigos... do CEIJO a visita de Suellen (Sussu Ferreira) uma voluntária que é veterinária, que nos tem prestado prestimosa ajuda, dentro e fora de sua área, que sem essa ajuda, seria tudo bem mais difícil. Que Deus abençoe a todos, e os iluminando a continuar ajudando ao próximo independente de raça, cor, sexo, religião, fé, credo, classe social... Deus os abençoe.


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

_______________________

FESTEJOS DE MOMO 2017

As crianças, dia 23 de fevereiro de 2017,  da creche da Instituição Humanitária Corrêa ( Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer) abriram as folias de Momo ao som das marchinhas de carnaval, pularam e brincaram à vontade. O importante é ser feliz é isso fazemos o possível para que se torne realidade. Como carnaval é um sonho, uma fantasia, vamos sonhar. Sonhar não custa nada!


_____________________________________________





18ª festa junina da Creche da Casa Humanitária

Como é difícil colocar essa turminha pra dançar!... Tadinha da Vovó Nazareth e tia Juciara Marins. Mas o importante é que elas participam com alegria na 18ª festa junina da Casa Humanitária. Tomara que esses pequenininhos alcancem o horizonte na vida. Temos muitos aqui que são filhos dos que já passaram por aqui. Meu Deus como é gratificante, peço sempre a Deus que nunca nos desampare nessa nossa empreitada que é cuidar desses piratinhas.








__________________________________________________________

Amigos da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, queremos informar que não estamos em festa, pelo contrário, estamos muito tristes pela perda irreparável do nosso Presidente e grande amigo Sr. José Carlos Machado Corrêa, o nosso vovô Corrêa como as crianças carinhosamente o chamavam. Mas para dar continuidade ao seu sonho temos que continuar com a sua missão que era acima de tudo suas crianças da Creche Instituição Humanitária Corrêa e para elas a vida obrigatoriamente tem q...ue continuar.
Para tal guardamos no fundo do coração a nossa lágrima e trazemos o nosso sorriso para fazê-las feliz. Por isso a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer convida toda a comunidade da Rua dos Macacos e arredores para a 18º Festa Caipira da Creche Escola Dr. Albert Schweitzer, que será realizada em seu pátio no dia 16 de JULHO de 2016, às 12 horas com ingresso a R$ 10,00, com direito a um ANGU à BAIANA.
Teremos outras comidas típicas como canjica, caldos, bolos e etc... além de bebidas.
Toda arrecadação será destinada a manutenção de nossas necessidades básicas para atendermos nossas crianças dignamente.
Contamos com o comparecimento de todos com muita alegria e paz no coração para brincar com nossas crianças.
Estamos tristes, mas as crianças vivem!!!




___________________________________________________________________________

A nossa Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer está de luto, partiu para o seu retiro espiritual em busca de si mesmo,o nosso pai, presidente, amigo, José Carlos Machado Corréa, simplesmente ele ficou encantado no meio das florestas, dos rios, das fontes, das pedreiras, das árvores, dos pássaros, no ar, no perfume das flores. Pessoas como ele não partem, ficam encantadas.
Sr. Corrêa, nosso pai, se acabou seu tempo aqui na terra, se teve que partir, nos olha de onde estiver, ...que nós vamos lhe mostrar que aprendemos muito com os seus ensinamentos, vá tranquilo seu rebanho está se aprimorando para nunca decepcioná-lo.
Meu Pai Oxalá mande arrumar tudinho para receber o nosso gande líder, o nosso guerreiro, o nosso grande amigo, quando ele chegar por favor, senhor, dê a ele um manto bem limpinho cheirando a alecrim.
Porque sabemos que a saudade é uma coisa que não é medida, é apenas um vazio que só pode preencher com as grandes lembranças.
E pode ter certeza que agora mais do que nunca iremos decepcioná-lo a sua obra terá continuidade sim, jamais o decepcionaremos o senhor continuará sempre em cada sorriso que recebermos de uma criança.
















_______________________________________________________________________________

Esse é o carinho que a filha de 5 aninhos de um membro da casa Humanitária, Allan Portela, em sua inocência, prestou ao Sr. Corrêa, plantando no coração dela um pé de felicidade com o nome de vovô Corrêa, que é o que ele na vida toda plantou nos corações das crianças. Essa homenagem me fez lembrar o pequeno príncipe, o adulto tentando imaginar o que passa no coração de uma criança.




__________________________________________________________________________

A nossa Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer está de luto, partiu em 04 de junho de 2016, para o seu retiro espiritual em busca de si mesmo,o nosso pai, presidente, amigo, José Carlos Machado Corréa, simplesmente ele ficou encantado no meio das florestas, dos rios, das fontes, das pedreiras, das árvores, dos pássaros, no ar, no perfume das flores. Pessoas como ele não partem, ficam encantadas.

Sr. Corrêa, nosso pai, se acabou seu tempo aqui na terra, se teve que partir, nos olha de onde estiver, ...que nós vamos lhe mostrar que aprendemos muito com os seus ensinamentos, vá tranquilo seu rebanho está se aprimorando para nunca decepcioná-lo.

Meu Pai Oxalá mande arrumar tudinho para receber o nosso grande líder, o nosso guerreiro, o nosso grande amigo, quando ele chegar por favor, senhor, dê a ele um manto bem limpinho cheirando a alecrim.

Porque sabemos que a saudade é uma coisa que não é medida, é apenas um vazio que só pode preencher com as grandes lembranças.

E pode ter certeza que agora mais do que nunca iremos decepcioná-lo a sua obra terá continuidade sim, jamais o decepcionaremos o senhor continuará sempre em cada sorriso que recebermos de uma criança.

O velório será na Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer, Rua dos Macacos s/n - Unamar - Cabo Frio

Horário das 13 às 21 horas


______________________________________________

Nossas crianças da Casa Humanitária exibindo as camisetas que receberam de presente de um admirador da nossa Casa Sr. Sival.

Ficaram lindinhas.



















































___________________________________________

Sonhar é um dos princípios básicos e fundamentais do ser humano, é condição, é imposição.
Sonhar é vida e conquistar um sonho é como conquistar um pedaço da vida, é realização e é triunfo!
Mas nada disso será possível sem que lutemos por isso, sem que haja persistência, sem que sejamos fiéis aos nossos sonhos e deles nunca desistamos.
Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos.  Mas quando paramos um pouco e olhamos para "dentro de nós" percebemos a força, a capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.
Pois bem esse foi um grande momento par ao Sr. José Carlos Machado Corrêa, foi reconhecido em vida o seu grande trabalho em prol do próximo, dirigindo por anos e anos a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer.
Não pode ir pessoalmente receber o seu tão sonhado "sonho", mas teve na figura de seu filho Adriano Eduardo da Rocha Corrêa a sua representação de ter sido agraciado pelo prêmio Personalidade do Ano de 2015 outorgado pela ARTPOP de Cabo Frio.
Meu Deus, contigo compartilho a alegria desta maravilhosa conquista, pois foi através de Tua força e do Teu poder que isso foi possível conseguir esta recompensa tão importante para ele.
Parabéns Sr. José Carlos Machado Corrêa, como diz Dr. Albert Schweitzer "Jesus é Maravilhoso"!
















_______________________________________________

Nós voluntários da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer , agradecemos a ARTPOP Cabo Frio, pela inclusão em seu vasto número de homenageados o neme do nosso presidente José Carlos Machado Corrêa, pelo seu magnânimo trabalho em prol das crianças, menos favorecidas, de Unamar, em seu projeto  "SENTIR PARA MELHOR CRESCER". Sempre com o lema que uma andorinha sozinha não faz verão, mas se uma estiver no chão e levantar voo, todas a seguirão.


_______________________________________

Nossas crianças antes do almoço dando uma voltinha pelos bosques da Casa Humanitária visitando os peixinhos e aprendendo com a tia Juciara Marins sobre os pássaros, galos e galinhas, patos e gansos, os peixinhos do lago e pés de frutas como laranja, maracujá, abacate e coqueiros. Horta, pois é com tantas coisas acredito que esses malandrinhos ficaram com muito mais fome. Ah! neste passeio só foram as crianças de 02 anos e meio a 4 anos. Mesmo assim tia Juciara oda hora contava para ver se estavam os 09 todos juntos.










































_________________________________________________________________________

Sr. Corrêa, recebendo da Associação Marlenista do Rio de Janeiro - AMAR-RJ, do dia 29 de abril de 2016. No Clube Ginástico Português, a autorização, deixado em testamento pela cantora Marlene - Vitória Bonaiutti, permitindo que a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer possa usar seu nome em projetos de arte, usando o nome fantasia - Marlene Cantora e Atriz.
Sr


_________________________________________________________________

Mais um aniversário para esses gulosos encherem as pancinhas. Vejam só como estão gordinhos. Dessa vez foi o niver da diretora da casa Humanitária Sra. Enir Maria. (Instituição Humanitária Corrêa) 18 de abril de 2016

_______________________________________________________________________

A CASA HUMANITÁRIA DR, ALBERT SCHWEITZER tem a honra de comunicar a amigos e associados que o Sr. Corrêa, José Carlos Machado Corrêa, presidente da nossa Casa, teve o privilégio de ser condecorado com a medalha de Honra ao Mérito, Medalha Personalidade 2015 – Posse Acadêmica, pela Academia de Artes de Cabo Frio, pelo seu magno trabalho em ajudar ao próximo na área de Cultura na Socialização e Educação de crianças de 0 a 05 anos, no seu incansável trabalho, na Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer por muitos anos. Hoje com o novo projeto de Educação Infantil, Instituição Humanitária Corrêa, sito à Rua dos Macacos, s/n – Unamar – Cabo Frio.

A homenagem será prestada no dia 14 de maio de 2016, sábado, no espaço Roda D’Água, em Cabo Frio, em sua sexta edição onde receberá o diploma e a medalha que tanto, nós que o acompanhamos há anos, faz jus.




___________________________________________________


Amigos da Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer, a nossa festa junina vai ser agostina, vai ser uma feijoada suculenta. Dia 02 de agosto. Vamos ter dança com as crianças, barraquinhas, prendas, alegria, música ao vivo e o coração feliz pela conciência tranquila de ajudar uma criança. Não deixem de vir, acredito que ficamos muito mais felizes em saber que se está fazendo caridade.


___________________________________________

Vovó Nazareth  esquenta o frio das crianças com o calor humano

Vejam amigos a nossa vovó Nazareth não sei quem é mais criança. Mas vejam a carinha de alegria deles. Com esse frio sem a vovó Nazareth as crianças da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer ficam sem calor humano. Deus a abençoe.


Nazareth_niver

_____________________________________



A solidariedade entre as crianças, muito bonitinho

Olha só gente que coisa mais linda o César de 02 anos cuidando da amiguinha dele Ana Clara de 08 meses, ela está quase dormindo. Meu Deus como eu amo essas crianças.

_____________________________________


As crianças se alegraram muito com o teatrinho da nossa amiga voluntária Erica Soares Alves, que aprendeu na vida a fazer uma criança feliz

Vejam mais essa fotos meus amigos do face, não tem como não nos emocionar vendo essa cena, minhas crianças da Casa Humanitária felizes. Foi uma tarde inesquecível.

Como é fácil fazer uma criança feliz!!!!!
Continuo com o meu lema: "uma andorinha sozinha não faz verão mas se uma levantar voo todas a seguirão".
É o que está acontecendo veio uma pessoa, outra, outra, outra... e as nossas crianças estão sendo beneficiadas pelo amor e caridade do próximo. Se una também a nós, venha receber um sorriso ..
.











_________________________________________________________




12 de maio DIA DO ENFERMEIRO Parabéns!

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!
Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor! Parabéns pra você enfermeiro (a). Deus ilumine o seu caminho de dedicação e amor ao próximo..


_____________________________________________________


FESTA DE PÁSCOA 2015

Festinha de páscoa das nossas crianças da Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer no dia 02 de abril organizada pela nossa casa mesmo. Se Jesus visita sempre os lares humildes com certeza Ele vai morar na nossa Casa. Obrigada Senhor.


















































__________________________

Carnaval da Casa Humanitária

Dia 12 foi o carnaval das nossas crianças da Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer, regado com um bolo carnavalesco, refrigerante, pipoca e muita alegria, onde as nossas voluntárias cairam na folia com as crianças.














































































































 





Jaqueline uma pessoinha linda que já foi da nossa , hoje vai sempre visitar as nossas crianças e sempre que pode aproveita o tempo em um lazer com as crianças, nessas

fotos, por exemplo, está colocando as mãozinhas da fama. O que estamos precisando de fazer é colocar as mãozinhas da Jaqueline na fama da nossa Casa. Obrigada Jaqueline Duque.

---------------------------------------------------




A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer está localizada em um local super aprazível , onde podemos contar com toda a beleza da natureza.
Há pouco tempo, no início do mês de janeiro, fomos visitados por duas preguiças, as crianças adoraram conhecer o bicho preguiça, nome bem apropriado pela sua lentidão em se locomover. Chamamos o pessoal do IBAMA para recolhê-las e as levar para o seu habitat.
Temos em nossas proximidades, mico leão dourado, preguiças, quatis ...
Nossas crianças recebem conhecimento de como cuidar e tratar os animais, temos em nossa casa patos, galinhas, porcos ...
Venham nos conhecer.





































































________________________


ATO ECUMÊNICO

A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer teve a honra de participar, no dia 15 de janeiro de 2015, quinta feira, do evento realizado, há vários anos, Festa de Santo Amaro, já sendo considerada um festa folclórica do município de Campos de Goytacases no estado do Rio de Janeiro, sendo considerada um dos maiores atos ecumênicos do Brasil, onde todos se unem, independendo da fé, religião, credo, etnia, cor, raça para a participação da cavalgada de Santo Amaro, em um percurso de mais de  38 quilômetros,
os cavaleiros e amazonas percorreram da RJ-216 entre Mineiros e Santo Amaro, em duplas posicionados lado a lado, para evitar acidentes. Uma grande maioria leva as suas bandeiras para serem aclamadas pela multidão no decurso do grande trajeto

Cavalhada de Santo Amaro é uma tradição milenar

Patrimônio histórico de Campos resgata luta entre Mouros e Cristãos


Descrição do evento:
No dia 15 de janeiro é realizada em Campos dos Goytacazes a festa em homenagem a Santo Amaro, padroeiro da cidade. Além das atividades religiosas, como missas e procissão a principal atração é a Cavalhada, feita no Brasil há 327 anos. A cada ano a festa cresce atraindo maior público, no ano de 2012 reuniu cerca de 40 mil pessoas, contribuindo para a manutenção de um dos principais patrimônios históricos da cidade. A cavalhada representa a luta entre Cristãos e Mouros, constituída há 1500 anos. O duelo acontece por causa do amor que o Rei Mouro sentia pela filha do Rei Cristão. Este não aceitava que sua filha se unisse a um homem que não tivesse a fé cristã. No combate, os Cristãos saem vencedores, demonstrando lealdade e bravura, pois eles de orgulham de terem lutado contra as invasões islâmicas na Península Ibérica, durante o século VIII. A primeira Cavalhada em Santo Amaro aconteceu no dia 15 de janeiro de 1736, sendo hoje uma das poucas a serem realizadas no Brasil, segundo registro encontrado no Arquivo Público de Campos, instalado no Solar do Colégio, próximo da localidade de Tocos. A encenação foi trazida para Campos pelos monges beneditinos e permanece, ainda, com as mesmas características. Participam da cavalhada, seguindo a tradição, 24 cavaleiros posicionados de um lado do poente. Os 12 cavaleiros que representam os Cristãos são vestidos de azul e os 12 representando os Mouros se vestem de vermelho. Além das roupas também há o cuidado como os cavalos, que tem suas patas pintadas, além de usarem plumas na cabeça e metais polidos. Durante o desenvolvimento da luta, os cavaleiros mostram sua destreza na montaria. E são várias as provas, como a da argola e dos potes de barro pendurados num travessão. Depois da “luta”, em sua representação simbólica, os cavaleiros se confraternizam em nome da tradição. Antes, há o cerimonial das bandeiras e as bênçãos dos participantes pelo pároco da Igreja de Santo Amaro. A cavalhada é tombada como patrimônio imaterial pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal. Fonte: Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal - Campos dos Goytacazes - RJ






















Um dos principais patrimônios históricos de Campos, a 272ª Cavalhada, Cavalgada de Santo Amaro acontece no dia 15 de janeiro, às 15 horas, dentro da programação da festa do padroeiro da baixada campista, Santo Amaro.

Tradição com mais 1500 anos, na disputa do Rei Mouro pela filha do Rei Cristão, que não admitia que a filha pudesse se unir com homem que não fosse da mesma religião, a cavalhada de Santo Amaro trata-se da representação do combate entre Mouros e Cristãos que foi trazida para Campos pelos monges beneditinos. Sendo hoje uma das poucas realizadas no Brasil.

Seguindo a tradição, participam do duelo, 24 cavalheiros posicionados ao poente. 12 usam vestimentas azuis representando os Cristãos. Os outros 12 cavalheiros são os Mouros e vestem-se de vermelho. Os cavalos também recebem adereços. Tem suas patas pintadas, metais polidos e plumas na cabeça.

Essa é uma tradição da  família campista que vem passando por gerações. Anualmente as famílias tem o privilégio de fazer parte da cultura da cidade em honra ao  padroeiro Santo Amaro.

O público confere durante a batalha da Cavalhada de Santo Amaro toda destreza dos cavalheiros em suas montarias nas várias provas que eles realizam durante a cavalhada. Entre elas, a prova da argola. Ao término da luta os cavalheiros se confraternizam em nome da tradição e sua representação simbólica.





PAPAI NOEL ESTA CHEGANDO
NA NOSSA CASA
EM 2014


maxresdefault



No dia 19 de dezembro de 2014

teremos a formatura de 10 alunos da tia Rosânia Azeredo

Venha prestigiar




________________________________________

DIA 04 DE NOVEMBRO DIA DE FESTA DA NOSSA CASA HUMANITÁRIA:

O "PAI DA CASA HUMANITÁRIA" Sr. José Carlos Machado  Corrêa, completa mais uma primavera hoje.

PARABÉNS SR. CORREA


Nada melhor para ele do que tomar o seu café da manhã com as crianças em um dia muito especial: Parabéns Sr. Corrêa por mais essa data tão importante em nossas vidas. Que Deus o abençoe sempre lhe trazendo muita saúde prolongando por muitos e muitos anos a sua vida pra nós tão necessária, que a sua missão aqui na terra de fazer sempre uma criança feliz permaneça sempre. PARABÉNS SR. CORREA, pai da Casa Humanitária. Que o espírito de Dr. Albert Schweitzer permaneça em seu coração dando continuidade a este magnânimo trabalho missionário. DEUS O ABENÇOE!


Cafe da manhã com as crianças em um dia muito especial: Parabéns Sr. Corrêa por mais essa data tão importante em nossas vidas. Que Deus o abençoe sempre lhe trazendo muita saúde prolongando por muitos e muitos anos a sua vida pra nós tão necessária, que a sua missão aqui na terra de fazer sempre uma criança feliz permaneça sempre. PARABÉNS SR. CORREA, pai da Casa Humanitária. Que o espírito de Dr. Albert Schweitzer permaneça em seu coração dando continuidade a este magnânimo trabalho missionário. DEUS O ABENÇOE!



ESSE SERÁ UM DIA INESQUECÍVEL PARA ELE.
PARABÉNS!!!!



_______________________________

Um pouquinho mais do dia a dia da nossa Casa
Nossa escudeira Maria de Nazareth, a nossa mil e uma utilidades, preparando, separando os enxovais para doação.



Nossas crianças no lazer mostrando que são felizes apesar das diversidades da vida.



__________________

Dia 29 de agosto recebemos de Deus mais um presente Ana Clara

Mais uma bebê em nossa Casa, Ana Clara, irmãzinha de um outro menininho da creche, de 05 anos Rafael, filha de uma das filhas da Casa, Rosemary, uma das nossas maiores escudeiras, amiga, colaboradora e voluntária.
A bebê passa bem, nasceu dia 29 de agosto de 2014,
pesando tr
ês quilos e duzentos, já está em casa e logo logo estará no convívio das outras crianças da creche, onde todos os outros filhos da Rosemary foram criados, pois ela está conosco, praticamente desde a fundação da Casa.
Conheçam a Ana Clara:
3.200 K  -   0,59 cm  -  morena, muito fofa, muito gulosa e simpática, linda da tia.






























_________________________________






Aniversário da Casa Humanitária 
Dr. Albert Schweitzer - 25 anos 

Bodas de Prata

26 de julho de 2014


Julho é o mês de comemoração para a nossa Casa, afinal há 25 anos era fundada uma Casa Humanitária para crianças, no meio do quase impossível, um local totalmente agreste, sem o mínimo de recursos, mas ali estávamos nós em nome de Jesus para edificar um lar para as crianças necessitados que precisavam de amor, carinho e atenção. Sob os olhos astutos de Dr. Albert Schweitzer alto  conhecedor das dificuldades da vida de  quem quer fazer sem recursos um lugar digno para servir de abrigo aos mais carentes. E, aí estamos nós há 25 anos, fazendo Bodas de Prata, com o nosso lema “sentir para melhor crescer”,  mostrando que o amor e a caridade não se dobram a obstáculos e não se curvam a vicissitudes. É uma marca eterna que sofre tempestades sem nunca se abalar para ruir. Parabéns Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, sob os auspícios do nosso fundador Sr. José Carlos Machado Corrêa, obedecendo o comando do nosso patrono Dr. Albert Schweitzer.

Parabéns Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, nós os amigos que estamos e sempre estaremos unidos para amar e servir sempre visando o melhor e crescimento do nosso intuito que é ver  o “sentir para melhor crescer”.

Afinal são 25 anos de otimismo, renovação, compreensão, sabedoria, emoção, igualdade, conquista, equilíbrio, serenidade, realização, reflexão, amizade, solidariedade, fé, prosperidade, esperando sempre a junção de tudo isso para encontrarmos o sucesso que é ver nossas crianças  serem bem tratadas, alimentadas e felizes. PARABÉNS!!!


___________________________________





Os convites estão a venda na Clínica Corrêa - Rodovia Amaral Peixoto, 1057 - Barra de São João.
Venha se divertir e fazer uma criança feliz! Vamos ter música ao vivo, barraquinhas, brincadeiras, bingo, rifas, petiscos, tudo isso a partir das 13:00


Ai vai uma pequena mostra das nossas crianças no dia a dia, recreação dentro da nossa Casa, mostrando os aventais que ganharam de presente. Um minutinho de fama, registrando as mãozinhas, na salinha de aula com a nossa professorinha Rosânia e o cantinho onde costumam tirar umas boas sonequinhas.





Colaborem conosco


Amigos, irmãos e simpatizantes da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, informamos que estamos com 72 crianças já matriculadas e estamos tentando dar um novo visual a nossa casa para dar um pouquinho mais de conforto e fazer um lar mais aconchegante para as nossas crianças. Sozinhos é impossível realizar o nosso intento, por isso contamos com a colaboração de todos a fim de suprir nossas necessidades.
Pensando nisso é que resolvemos fazer um chá de creche, se todos colaborarem pelo menos com um item poderemos ter uma creche mais aprazível.
Graças a Deus temos recebido bastante ajuda dos amigos, irmãos e simpatizantes.
Abaixo  colocamos uma relação das nossas principais necessidades para compor a nossa creche.
 
Quem puder ajudar e que não seja da casa e não possa entregar na Casa ou na Clínica, por favor avisar que daremos um jeito de pegar.
 
Casa Humanitária: Rua dos Macacos s/n - Unamar - Cabo Frio
 (com Fernanda ou Rosania)
 
Clínica de Fisioterapia Corrêa; Rodovia Amaral Peixoto, 1030 - Barra de São João  - de 2ª a 6ª das 09 às 18:00
Tels. (22) 2774-5745  (22) 99261-6767  (22) 99224-1999


 

Em tempo:

Informamos que a nossa campanha para recebimento de  fraldas descartáveis tamanhos M e G e GG para crianças de 0 a 02 anos e leite em caixinha ou em pó, continua.

____________________________________


Uma tarde com as crianças na Casa Humanitária
Então vocês estão a fim de passar uma tarde se divertindo com as crianças da Casa Humanitária?
Então estão convidados a vir participar desta tarde de sombra e brincadeiras com as crianças da Casa Humanitária, bem pertinho da natureza, juntamente com as nossas amigas e batalhadoras, Fernanda Freitas e Rosania Azeredo.
Venham participar, tragam ideias e brincadeiras. As crianças se sentem privilegiadas com as visitas recebidas.

Tudo aqui é natureza e tranquilidade.
Tudo é bem verdinho.
Temos horta, pomar, aves...
E temos também a presença de Deus, pois sem ela tudo seria muito mais difícil.























Meus amigos e parceiros da Casa Humanitária


Recebemos mais uma grande ajuda.

Agora uma vez por mês temos a presença da Dra. Aldemilde Costa de Faria, médica pediatra, que mora em Minas Gerais, em um gesto maravilhoso, vendo e conhecendo o nosso projeto e as dificuldades existentes, se prontificou em nos ajudar uma vez por mês está vindo a Casa Humanitária olhar, tratar e cuidar das nossas crianças.

Obrigada Dr. Ademilde Deus a abençoe por este ato magnânimo.


A prevenção é a principal saída para a problemática dos acidentes domésticos, mas esta ainda permanece como um desafio. A prevenção não é encarada como prioridade. Muitas vezes é necessário que os problemas ocorram – quedas,  queimaduras, dengue, AIDS,  drogas – para só depois se rever os prejuízos. Além disso, o acidente nem sempre é notificado e tratado como tal, gerando ainda mais obstáculos na busca de soluções. Por isso temos agora conosco a Dra. Ademilde.


________________________________________________________________



Publicação no Jornal “O TAMOIENSE” – 11ª edição –

2ª quinzena de abril/2014 – página 09

 

Projeto Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer

A equipe O Tamoiense foi conhecer o Projeto Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer realizado em Unamar. A iniciativa do casal fisioterapeuta, doutor Corrêa e doutora Enir, tem como principal objetivo, atender crianças de zero a seis anos, as quais os pais trabalham o dia todo ou estão procurando emprego e não tem com quem as deixar, ou seja, é uma creche voluntária. Segundo Corrêa, atualmente são cinquenta e uma crianças matriculadas na escola.

O ambiente conta com sala escolar, sala de música, espaço de esportes, dormitório, cozinha, refeitório, biblioteca, sala de fisioterapia, sala de enfermagem para pequenos curativos e um consultório dentário. Infelizmente, a sala de música e o consultório dentário, no momento não estão ativos, pois necessitam de voluntários capacitados nestas áreas para atender às crianças. Como o projeto não tem nenhum recurso governamental, o mesmo vive exclusivamente de doações e de ações voluntárias da comunidade, sendo inviável pagar tais funcionários.

Na área externa, há um pomar e uma horta, onde uma parte do que é colhido é utilizado para o próprio consumo e outra é vendida, o dinheiro é revertido em outros itens de necessidade da Casa. O projeto também cria alguns animais como frangos, perus e codornas para o consumo da escola. “Fora o que temos aqui utilizamos muito leite e óleo. São cerca de cinco litros de leite por dia para atender todas as crianças e o óleo acaba sendo utilizado para quase tudo na cozinha”. Destacou Corrêa. As crianças que chegam por volta das 07 horas e ficam até às 17 horas, recebem toda alimentação necessária, desde o café da manhã.

O projeto também oferece quentinhas para alguns adultos, que precisam. “Nós já chegamos a distribuir cinquenta quentinhas por dia, hoje graças a Deus estamos na faixa das dezessete, porque a maioria conseguiu um trabalho e não precisa mais. Destes, muitos deles voltam aqui após receberem seu salário para nos ajudar, mesmo que seja pouco para a gente esse é o verdadeiro lucro do nosso trabalho’, Destacou.

Além das ações diárias, a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer tem um espaço chamado a Casa da Gestante “Carla Izabele”. Neste cantinho todo equipado, as grávidas que não tem para onde ir podem ficar até dar à luz ao bebê e recebem toda a assistência do grupo.

A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer foi criada após o casal ter uma filha especial, que segundo os médicos só viveria até aos sete anos. Quando ela iria completar essa idade, o projeto foi criado. A menina conseguiu viver vinte anos a mais e completou 27 anos. “Algumas pessoas acharam que iríamos parar o projeto, mas o trabalho continua, apesar de todas as dificuldades”. Finalizou.

Como toda instituição não governamental o projeto encontra muitas dificuldades para sobreviver e toda e qualquer ajuda é sempre bem vinda.

Quem quiser conhecer para saber como funciona a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer fica no final da Rua dos Macacos, em Unamar. Podendo entrar em contato pelos telefones (22) 2774-5745, (22) 99261-6767 e (22) 99224-1999.

_____________________


Matéria publicada no Jornal "O Fala Sério"

de Tamoios - Cabo Frio - RJ


Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer um exemplo de amor ao próximo


Tamoios - A Casa Humanitária de Unamar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que tem como principal objetivo educar, socializar e alimentar as criança...
s carentes da comunidade de Tamoios. Atualmente, o local está estruturado com as obras que terminaram recentemente. Há quinze anos a obra social visa dar assistência para crianças, adolescentes e adultos que sofrem com problemas familiares e desvio de conduta.
O projeto tem um programa de alfabetização de crianças e adultos que está em prática desde 1997, além disso, acolhe e abriga pelo tempo necessário idosos, adultos e adolescentes com problemas ou que necessite de orientação durante a gestação. Aproximadamente 51 crianças são assistidas. A Casa crianças até 7 anos de idade e também recém-nascidos.
Segundo o fundador, José Corrêa, a partir dos quatro anos de idade a criança começa a ser alfabetizadas, mas sem nenhum custo para os pais. “Passamos informações para que elas levem para casa também.”, comentou Corrêa.
A Casa surgiu após uma sofrida experiência familiar do fundador, que descobriu que sua filha estava doente. Para ajudar o próximo, decidiu ajudar criar o projeto para dar uma assistência para a menina e compartilhar com todos aqueles que necessitassem de ajuda. “Depois que ela faleceu continuamos porque foi uma vontade dela, então decidimos prosseguir com essa ação voluntária.”, explicou Corrêa.
Para que a Casa Humanitária possa continuar atendendo as pessoas adequadamente e ampliar cada vez o atendimento à comunidade, foi organizado um quadro de sócios simpatizantes da causa humanitária. Para os que desejarem ajudar este projeto com doações de materiais de higiene e limpeza, mamadeiras, fraldas para os bebês, alimentos, roupas para crianças e gestantes, alimentos e material para alfabetização de crianças são bem-vindos. A Casa Humanitária está localizada na Rua dos Macacos, s/nº - Unamar– Cabo Frio.


_______________

Foto: Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer um exemplo de amor ao próximo 

Tamoios - A Casa Humanitária de Unamar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que tem como principal objetivo educar, socializar e alimentar as crianças carentes da comunidade de Tamoios. Atualmente, o local está estruturado com as obras que terminaram recentemente. Há quinze anos a obra social visa dar assistência para crianças, adolescentes e adultos que sofrem com problemas familiares e desvio de conduta. 
O projeto tem um programa de alfabetização de crianças e adultos que está em prática desde 1997, além disso, acolhe e abriga pelo tempo necessário idosos, adultos e adolescentes com problemas ou que necessite de orientação durante a gestação. Aproximadamente 51 crianças são assistidas. A Casa crianças até 7 anos de idade e também recém-nascidos.
Segundo o fundador, José Corrêa, a partir dos quatro anos de idade a criança começa a ser alfabetizadas, mas sem nenhum custo para os pais. “Passamos informações para que elas levem para casa também.”, comentou Corrêa.
A Casa surgiu após uma sofrida experiência familiar do fundador, que descobriu que sua filha estava doente. Para ajudar o próximo, decidiu ajudar criar o projeto para dar uma assistência para a menina e compartilhar com todos aqueles que necessitassem de ajuda. “Depois que ela faleceu continuamos porque foi uma vontade dela, então decidimos prosseguir com essa ação voluntária.”, explicou Corrêa. 
Para que a Casa Humanitária possa continuar atendendo as pessoas adequadamente e ampliar cada vez o atendimento à comunidade, foi organizado um quadro de sócios simpatizantes da causa humanitária. Para os que desejarem ajudar este projeto com doações de materiais de higiene e limpeza, mamadeiras, fraldas para os bebês, alimentos, roupas para crianças e gestantes, alimentos e material para alfabetização de crianças são bem-vindos. A Casa Humanitária está localizada na Rua dos Macacos, s/nº - Unamar– Cabo Frio

http://www.ofalaserio.com.br/edicoes/249.pdf


_______________________



Paz na terra, entre todos os homens de boa vontade.
Paz àquele que anseia crescer, evoluir, entender.
Paz àquele que deseja em cada pensamento, em cada atitude, melhorar.
Paz enfim Senhor, a todos os seres que habitam este universo e que rimam amor e dor...
Que a luz se faça e que refaça em todos os homens a fé renovadora,
a força e a coragem, a inteligência, a razão.
Que os homens se irmanem na escalada da perfeição.
Que se unam em pensamento todos os de boa vontade.

E que nesta noite busquem a Paz.


São os sinceros votos da Casa Humanitária

Dr. Albert Schweitzer

Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos aqueles que de uma certa forma ajudaram a nos manter no nosso ideal que  é ajudar ao próximo.


Agradecemos:

Ao IBEM  Instituto Bem Social - Anne Freitas

A Loja Maçônica de Rio das Ostras
Ao Super Mercado Extra - Rio das Ostras
A Padaria Laticínios de Rio das Ostras
A Padaria e Confeitaria Sol de Verão em Rio das Ostras

SINAL - Concessionária de Administração - TRAVEL 

Sr. Cristiano Bousquet

Frigorífico Boi Bom

Dra. Ivete e esposo Sr. Costa

Dom Josivaldo

João Carlos Pereira Lopes
Ótica By  Búzios
Janete Sant'Ana Marinho Pereira
Elizabeth Strada

Estela Dourado - Pousada Sonho Verde

Aos anônimos
Enfim a todos aqueles  que contribuíram para um viver melhor.


_______________________

Exame de fundo de olho ajuda na prevenção de diversas doenças

Exame pode detectar doenças que tenham relação ou alterem veias, artérias e nervos. O procedimento é simples e pode ser feito em qualquer hospital público, agora na nossa Casa Humanitária.


Já está em pleno funcionamento o exames de fundo de olho na Nossa Casa,  nas crianças  da Casa  e pessoas da comunidade,  por profissional gabaritado.

Dependendo do caso os óculos serão  doados.

Patrocínio da Ótica By Buzios

Ontem dia 13 de dezembro  2013 já foi distribuido 08 óculos para as crianças e pessoal  da Casa.
________________________________


Domingo da SOLidariedade
Publicado no Jornal Tamoios de Cabo Frio

www.jornaltamoios.com.br
jornaltamoios@yahoo.com.br
jornal@jornaltamoios.com.br

O Domingo da SOLidariedade foi um dia de grande sucesso

No domingo passado, dia 08 foi realizado o 6º Evento Beneficente 
Domingo de SOLidariedade, organizado pela Ong IBEM, beneficiando Instituições 
de apoio a carentes de Tamoios, sendo elas Casa Humanitária, Sementinha do 
Futuro e APAE.
O evento foi realizado no Salão de festas anexo ao Ponto G, situado no Condomínio Verão Vermelho, cedido voluntariamente pela Catarina Mckechnie. 

Gilmar dos teclados, Rochinha, Baiano, Dudu e o coral infantil da Casa Humanitária, 
se encarregaram da animação da festa com muita música e alegria. E o palhaço Patatá,  a piscina de bolinhas e o pula-pula fizeram a alegria da criançada.
Houve, também, a participação de vários voluntários. A voluntária e cabeleireira Catia 
Santos, cuidou do visual das crianças com cortes de cabelo e penteados. 
A Beth Bianco foi a responsável pela deliciosa feijoada servida durante todo o evento. 
Rosangela Santos adoçou o evento com deliciosas tortas e Claudia Santos registrou 
todo o evento com vídeos e fotos. 

A chegada do Papai Noel emocionou a todos, com distribuição de brindes e poses 
para fotos, tudo com muito carinho.
O sucesso do evento deve-se ao Solidariedade e a alegria dos participantes, voluntários 
e beneficiados.
O Instituto BEM foi criado por Anne Freitas, moradora de Tamoios, uma jovem
que desde 2003, coleta lixo reciclável, separa e vende para cooperativas de reciclagem, 
com ajuda de voluntários e colaboradores. E da contribuição de muitas pessoas, com o
 lixo reciclável, são compradas cestas básicas para famílias carentes e graças a essa 
solidária contribuição, o volume de doações aumentou a cada ano. 

Em 2010 nasceu o Instituto BEM - Ação Social com o objetivo de ajudar 
instituições carentes. E em 2013 o IBEM foi transferido para Unamar, 
em Tamoios,  sendo que o objetivo do instituto é de tentar mostrar para 
as pessoas, que se cada  um fizer um pouco, pode-se levar felicidade 
para muitos. Por esse motivo foi  instituído o Dia da SOLidariedade.


   
_________________________________


 

Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer convida

 

A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, mais uma vez em uma demonstração de solidariedade para com o próximo,  em um ato ecumênico, na junção das religiões, convida a todos para o

Almoço festivo de Nossa Senhora da Graças

 

Dia 01 de dezembro de 2013 – Domingo

Horário: 14 horas

Local: Igreja Católica Apostólica Brasileira

         Rua Dr. Otávio Moreira, 161, - Centro – 
                          Barra de
  São João

Valor do convite: R$ 15,00 (quinze reais)

Almoço: Estrogonofe de carne

Música ao vivo

Objetivo do Evento: Trocar o telhado da Igreja Nossa Senhora das Graças.

 

Casa_humnaitaria_Frente
























Deus não nos vê através da raça, posição social, religião, credo ou fé, Ele apenas nos vê através do coração, da caridade, do amor ao próximo.
Isto tudo nos mostra que o céu está repleto de estrelas colocadas lá nos céus por somente um Deus, que irmãos e irmãs não são diferentes depois da criação de Deus.  Muitos, homens, mulheres e crianças O chamam de vários nomes. Um Pai ama cada um de seus filhos por igual, mesmo que cada um se dirija a Ele, através de orações, por formas diferentes, o caminho é sempre o mesmo, sempre o mesmo trilhar à caridade que é Deus.

Milhões de pessoas levantam os olhos para um Deus e Ele nos olha sempre da mesma forma, com o mesmo olhar de Pai.

Porque o seu Deus é o meu Deus Ele é um só!

____________________


Unamar Cabo Frio,  novembro de 2013
Amigos da Casa Humanitária temos a alegria de informar a todos que recebemos uma grande graça de Deus, fomos agraciados pelo IBEM - Anne Freitas - Instituto Bem  Ação Social.
 Fomos escolhidos para participar  como beneficiário, isso para nós que somos uma Casa que vive de donativos é uma grande vitória.
Jesus é maravilhoso!
Então vamos obedecer as palavras de São Francisco de Assis: É dando que se recebe.
Vamos participar do 6º evento beneficente do IBEM:
Domingo de Solidariedade a ser realizado dia 08 de dezembro de 2013
conforme convite abaixo. 
Lembrem-se que agora também somos beneficiários.
A obra é magnânima, já estão ajudando três instituições, sendo nós a quarta, todas as instituições que estão participando como beneficiários.
As outras instituições beneficiárias, escolhidas pelo IBEM,  são também de ajuda totamente humana em  ajudar ao próximo, inclusive uma das instituições é de dependentes químicos.
Entre no site do IBEM e veja quantas coisas eles fazem:
www.institutobem.org.br
Poderemos nos encontrar lá no dia 08, eu vou e você vai perder esta oportunidade de ajudar e a se divertir?
Temos alguns convites ainda na Casa Humanitária e também vocês poderão adquirir os convites no local do evento.
Se preferirem, mandem os nomes que providenciaresmos os convites. Que serão entregues lá na hora do evento,  ou na Casa Humanitária ou na Clínica de Fisioterapia Correa, em Barra de São João. 
Teremos além da feijoada, um sambinha, chegada de Papai Noel, brincadeiras para crianças.
E o mais importante nos sentiremos felizes em ajudar ao próximo.

Vamos lá!!!


IBEM_festa_2013
______________________


NOSSA FESTA JUNINA DE 2013



Nossa festa caipira  dia 
15 de junho.

Os convites estão à venda.
 


Eta São João Bão sô!
Venha se Divertir no Miô Arraiá da Casa Humanitária
DIA 15 DE JUNHO OS CONVITES ESTÃO A VENDA

TEREMOS MUITO FORRÔ PÉ DE SERRA COM MÚSICA AO VIVO E ELETRÔNICA


Quadrilha infantil
Barraquinhas de comidas típicas,
Barraquinhas comerciais
e brincaeiras típicas,
 

BINGO,  RIFAS,  PRÊMIO  PARA A MESA MAIS ANIMADA.

Almoço beneficente (MACARRONADA à BOLONESA) para construção de mais uma sala da creche da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer.

Valor do almoço: R$ 10,00
Local: Quadra de Esportes da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, rua dos Macacos S/N - Unamar - Cabo Frio - RJ
Horário: a partir das 14:00



OBS. TODA A RENDA DAS BRINCADEIRAS IRÁ PARA O PROJETO SOCIAL DA CASA HUMANITÁRIA


__________________________


NOSSA FESTA JUNINA DE 2013



Nossa festa caipira  dia 
15 de junho


A loja  Maçônica Fraternidade de Rio das Ostras, Loja 164, através de seu Departamento Feminino Pérolas de Rio das Ostras, em um ato de amor e solidariedade veio este ano, no dia 01 de dezembro, fazer sorrir uma criança da Casa Humanitária.

A Fraternidade fez uma comemoração para a chegada de Papai Noel na Casa Humanitária, foi distribuídos presentes natalinos, brinquedos, roupas tudo isto regado com tudo que as crianças mais gostam cachorro quente, salgadinhos, refrigerante, além de muitas brincadeiras e animação.



Neste Natal vamos...

Multiplicar Amor



Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
De afagos..
De carinho...
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
de bálsamos..
de alívio..
de força..
de luz...
Que possam ser espraiados na terra árida..
fazendo germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite..
Que se faz dia..
Que se faz belo..
Que se faz vida!
Que se chama amor...



Embaixo de cada árvore de Natal o maior presente que se pode colocar é o amor ao próximo.


Para ver as fotos da festa das crianças referente ao Natal de 2012, é só clicar no link

NATAL 2012

___________________

A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer presta uma singela homenagem pelo dia do mestre.

Dia 15 de outubro.
E aproveitamos a oportunidade para agradecermos do fundo do coração a nossa professorinha Claudia Regina, a nossa CACAU.
Obrigada Cacau!
Que Deus a abençoe  e a ilumine sempre, pelo seu carinho, atenção, criatividade e acima de tudo boa vontade e amor para com as nossas crianças.



Trago-te um recado de muita gente:
Houve gente que praticou uma boa ação, manda dizer-te que foi porque
  teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te que foi porque
  t
uas lições permaneceram.
E houve mais alguém que superou a dor, e manda dizer-te que foi a lembrança de tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre.
De ti nasce a razão e o progresso
.

A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!! Pois hoje é o teu dia!!!
Esqueça o cansaço e a preocupação, porque há muita gente pedindo a Deus para que você seja muito, mas muito  Feliz!!!

Parabéns pelo seu dia!!! eheheheheheheheheheh!!!!


__________________________

DIA DA ÁRVORE
21 de setembro

 Você conhece uma árvore? Pense um pouquinho.
Aposto que você já viu muitas, muitas, muitas árvores, mas será que você conhece uma em especial? Uma árvore com a qual você brinque, converse, desfrute da sua sombra, experimente seus frutos.

Você tem alguma amiga árvore? Se a resposta for sim dê a ela um forte abraço no dia 21 de setembro porque é o dia dela. Agora, se você não tem nenhuma amiga árvore não tem problema, você pode abraçá-la mesmo assim. As árvores são legais e simpáticas e não são de recusar carinhos nem cuidados, embora a gente esqueça o quanto elas precisam de carinho e de cuidados.
Você sabia que pode cuidar de uma árvore? E de duas? E de três? E de mil? Pode sim. Você pode cuidar dela se nunca esquecer que ela é um ser vivo como nós, que luta pra sobreviver porque gosta muito da vida. Uma forma de ajudá-las é preservá-las e a preservação começa com o conhecimento e o respeito.

E respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes sabia? E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.
Agora você entende por que toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro não entende? A gente tem que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte respeitando a natureza e passe pra frente o que aprendeu aqui hoje: quem ama a vida, protege a natureza.

E não esqueça de cuidar das árvores que estão perto da sua casa, na praça mais próxima, na escola, no sítio, na praia, na casa da vovó... Se você não souber muito bem como cuidar delas é só procurar alguém que saiba. Na sua escola com certeza vão saber ensinar você.
E quando puder peça para a mamãe ou pro papai ensinarem você a plantar uma árvore bem bonita e saia falando pra todo mundo que você plantou a árvore mais linda do mundo e que ela vai ajudar a salvar o planeta. Essa fofoca é verdade e é boa de espalhar.

MAS POR QUE DIA 21 DE SETEMBRO?
O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.
___________________________

Aniversário da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer  21 anos em 26 de julho de 2012

Em homenagem aos 23 anos de existência da Casa Humanitária 
Dr. Albert Schweitzer com os seus 21 anos de inauguração levando sempre em primeiro plano a sua missão que é de acolher, ajudar, educar, ensinando as pessoas que perante ao Nosso Pai Maior, Jesus Cristo, todos temos um lugar ao sol independente da classe social, cor, raça, credo, religião e crença. 
As festividades deram início com a celebração de uma missa em ação de graças,
  
celebrada pelo Bispo Dom Josivaldo Pereira de Oliveira Na  Igreja Católica Apostólica Brasileira Paróquia de Nossa Senhora das Graças  
 Barra de São João – Dia 26 de julho – Quinta Feira – às 20:00, 
onde todos com um gesto de amor, carinho e gratidão, lotaram a pequena Igrejinha, que além de tudo participaram de um parabéns pra você à Casa Humanitária.

Para verem as fotos, da Missa da Casa Humanitária, por favor é só linkar em Missa 21 anos

MISSA 21 ANOS

__________________

Uma tarde com as crianças na Casa Humanitária

Então vocês estão a fim de passar uma tarde se divertindo com as crianças da Casa Humanitária?
Então estão convidados a vir participar desta tarde de sombra e brincadeiras com as crianças da Casa Humanitária, bem pertinho da natureza, juntamente com a professora Cláudia Regina, a nossa Cacau.
Venham participar, tragam idéias e brincadeiras.
Tudo aqui é natureza e tranquilidade.
Tudo é bem verdinho.
Temos horta, pomar, aves...
E temos também a presença de Deus, pois sem ela tudo seria muito mais difícil.
























_____________________

NOSSA FESTA JUNINA DE 2012


Então você não veio a nossa festa?
Não veio pro nosso ARRAIÁ e nem comeu o nosso saboroso estrogonofe?
Não veio brincar conosco, dançar a quadrilha com as crianças, não participou da nossa música ao vivo e nem  dançou a dança cigana que nos foi gentilmente  oferecida pela ONG dos Tamoios?

Então pra você não ficar totalmente sem se divertir e nem participar, anexamos algumas fotos da nossa festa junina de 2012, realizada na Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, dia 17 de junho de 2012.
E veja como foi legal!!!
Para ver as fotos é só clicar no link : Fotos festa junina

FOTOS FESTA JUNINA






_________________________________

08/01/2011 - O Unificador

Casa Humanitária Alberto Schweitzer – Unamar,

 reveste-se do espírito natalino
 

 
Descontração e alegria do Natal

Num sábado ensolarado do último mês de dezembro, em uma instituição que abriga e ajudam crianças carentes da comunidade, e seus familiares, a presença dos Irmãos e cunhadas da Loja Maçônica Fraternidade de Rio das Ostras nº 164, transformou-se em um momento mágico. Neste dia, a Casa Humanitária Albert Schweitzer, em Unamar, distrito do município de Cabo Frio (RJ), revestindo-se do espírito natalino de solidariedade, amor ao próximo e troca de carinhos com a chegada do bom velhinho, o Papai Noel, transformava o semblante de todos aqueles por ela assistidos numa explosão de alegria.
De forma planejada e com total dedicação das cunhadas do Departamento Feminino Pérolas de Rio das Ostras, aquele espaço simples, porém acolhedor transformou-se numa grande festa para a garotada; muita música, guloseimas, decoração com temas de Natal, e farta distribuição de presentes (roupas e brinquedos).


_________________

Aniversário de 70 anos do Sr. Correa



Muito carinho, atenção e bênção, foi o que não faltou na comemoração dos 70 anos do Sr. Correa.

Parentes e amigos se reuniram para prestar esta homenagem a tão merecedor coração, que quase não aguentou de tanta emoção, vinda através da alegria e felicidade de ver todos juntos num gesto de amor e carinho.

O aniversário foi festejado com uma missa de Ação de Graças, realizada pelo Bispo Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, na Igreja Católica Brasileira de Nossa Senhora das Graças em Barra de São João e depois foi servido em sua residência um almoço regado por uma cervejinha bem gelada.


Para visualizar as fotos do aniversário do Sr. Correa, na missa e na casa dele, por favor, é só clicar no link  Niver do Sr. Correa

Niver do Sr. Correa

_______________________

CONVITE



        José Carlos Machado Corrêa

Sou grato a Deus pelo tempo vivido aqui na terra e por   tudo que aprendi e consegui.

Por isso  convido a todos para a Missa de Ação de Graças pelos meus 70 anos.

A missa será celebrada  pelo  Reverendíssimo Bispo  da Igreja Católica Brasileira 

Dom Josivaldo Pereira de Oliveira


Local: Igreja Nossa Senhora das Graças - Barra de São João
Data: 04 de novembro de 2011
Horário: 20:00


Parabéns!!!  Sr. Corrêa  -  Salve 04-11-2011

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Desejo -lhe, um ano cheio de amor, saúde e de alegrias.

 Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos,  ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Principalente quado se faz sete décadas, 70 anos!!!

É ser grato, reconhecido, forte, destemido e amigo e mandar a bola pra frente. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso...

Queria por dentro de você, Sr. Corrêa,  todos os corações que o amam incondicionalmente.

É muita pretensão, mas eu queria isto tudo, porque gosto muito de você.  Você está para as nossas vidas, assim como o sol está para a terra, o nosso grande astro zelador.
Que esta felicidade que lhe desejo hoje lhe acompanhe sempre, para todo o sempre.
Que bom que você existe!!!

E como é maravilhoso sermos seus amigos!

Quero que Deus subscreva, sorrindo, tudo o que acabei de escrever!...

Que a Paz de Deus sempre o ilumine, e, prolongue por muitos e muitos anos a sua vida aqui na terra, a nós tão cara e necessária.

 "Feliz aniversário Sr. Corrêa"!!!

 


image


_____________________________



A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, teve o privilégio de ser convidada pelo Prêmio-Itaú Unicef em sua 9ª edição, para participar do concurso, que neste ano tem como mote Educação Integral: Experiência que Transformam, participamos com o nosso Projeto Evolução, infelizmente, não fomos contemplados, mas agradecemos o convite e pelo reconhecimento de nossa Organização, o importante é participar e com certeza, se no ano vindouro formos convidados, obviamente agradeceremos e participaremos, com o nosso Projeto Evolução.


Ficamos gratos pelo convite.


José Carlos Machado Corrêa

 

Prêmio-Itaú Unicef tem quase 03 mil projetos inscritos

 



A 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef bateu recorde de inscrições: ao todo são 2.922 projetos de organizações sociais disputando o prêmio, que neste ano tem como mote Educação Integral: Experiências que transformam.

Criado em 1995, dentro de um contexto de mudanças sociais significativas, o Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, com a coordenação técnica do Cenpec. Seu objetivo é mobilizar, inovar e dar visibilidade ao trabalho de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações socioeducativas e contribuem para a educação integral das crianças e dos adolescentes.


Seleção e premiação

O processo seletivo dos projetos inscritos será dividido em seis etapas. A primeira vai verificar a estrita compatibilidade das organizações e seus respectivos projetos com o regulamento do prêmio. Em seguida, as ONGs serão agrupadas regionalmente e por porte financeiro: micro, pequeno, médio e grande. Na fase seguinte, será efetuada uma seleção regionalizada de até 20 projetos, sendo cinco de cada porte, totalizando 160 projetos semifinalistas em todo o país.

Em outubro, os projetos serão reavaliados pelos comitês técnicos regionais que indicarão até 32 projetos finalistas, um de cada porte por regional. Esses finalistas, após receberem visita técnica, serão considerados vencedores regionais e cada um receberá R$ 20 mil.

Na etapa final, os projetos vencedores regionais serão reagrupados segundo o porte financeiro da organização e analisados por uma Comissão Julgadora que indicará os cinco projetos vencedores nacionais, um de cada porte e um grande vencedor nacional.

Cada uma das organizações responsáveis pelos quatro projetos vencedores nacionais receberá mais R$ 80 mil cada. A organização responsável pelo grande vencedor receberá mais um prêmio no valor de R$ 180 mil. A premiação nacional será realizada em novembro.

Saiba mais sobre o Prêmio Itaú-Unicef

 


01/11/2011 - 09:30


Fundação Itaú Social e Unicef premiam quatro organizações sociais da regional Rio de Janeiro

Instituições de todo o País serão premiadas como vencedoras regionais; cada organização receberá R$ 20 mil e concorrerá à premiação nacional.

São Paulo– A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) premiam no dia 03 de novembro (quinta-feira), no Rio de Janeiro (RJ), quatro organizações não-governamentais vencedoras da regional Rio de Janeiro na 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. Neste pólo, foram selecionados três projetos da capital e um de Belford Roxo. Cada organização vai receber como prêmio R$ 20 mil. Elas estão classificadas para concorrer à premiação nacional.

Este é o último de oito eventos regionais programados para os meses de outubro e novembro, quando serão indicados até 32 projetos finalistas entre os 2.922 inscritos em todo o País. A regional Rio de Janeiro, composta pelos estados do Rio e do Espírito Santo, recebeu a inscrição de 415 projetos educativos, destes 363 projetos são do Rio de Janeiro.

Na final, as organizações responsáveis pelos quatro projetos vencedores nacionais receberão mais R$ 80 mil cada. Haverá ainda um grande vencedor, cujo valor do prêmio é R$ 180 mil. A premiação nacional será realizada no dia 22 de novembro em São Paulo.

O Prêmio – Criado em 1995, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o prêmio é pioneiro ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação Integral: Experiências que transformam é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida de crianças, adolescentes e suas comunidades.

Os projetos finalistas do pólo regional Rio de Janeiro.: .Micro Porte:Associação de Moradores do Conjunto Vale do Sol|.Projeto Centro de Estudos Alternativos Rio de Janeiro/ RJ.


·         Pequeno Porte:Sociedade Educacional e Social Nova    

     Aliança - SESNA .

·         Projeto Projetando o Futuro:Belford Roxo/RJ.

·         Médio Porte.:Ballet de Santa Tereza/Projeto Pés do Futuro/Rio de Janeiro/RJ.

·         Grande Porte.:Roda Viva:Projeto Vivendo e Aprendendo na Roda Viva Rio de Janeiro/RJ
____________________________


Aí vai um convite:

 

Venha nos visitar, venha conhecer a nossa casa humanitária e  passar uma tarde conosco e com as nossas crianças.

Poderemos almoçar com as crianças, que é sempre um prazer e em especial a comidinha da Nazareth que não mede esforços para transformar o pouco em tudo, muitas das vezes fazer o milagre dos pães.

Temos algum dia de termos um bom pedaço de carne e outros sentimos o gostinho dela através do ensopadinho  criação da Nazareth.

Depois do almoço podemos fazer um passeio ecológico,  passear com as crianças pelo nosso pomar, onde temos vários  coqueiros, mamoeiros e outras árvores frutíferas, assim também como ver as nossas criações de porcos, galinhas e até mesmo avistar algum macaco mico dourado em extinção que fazemos questão de alimentá-los para que não nos abandone, ultimamente até esquilos tem aparecido em nossa casa, tamanha é a extensão de nosso pomar.  Temos também uma apicultura com mais de 4 milhões de abelhas donde tiramos o mel para o sustento de nossas crianças

Casa_Frente
























__________


 16 de agosto de 2011 

15º aniversário 

da Escola
 
Dr. Albert Schweitzer



Vamos abrir os olhos e ver a alegria da vida, pois hoje é um dia muito especial, dia em que comemoramos o 15º aniversário da Escola Dr. Albert Schweitzer 

É também um dia de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da nossa Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer.  É com certeza o dia ideal para homenagearmos a todos que colaboraram para que chegássemos até aqui.  Pois cada dia é mais um passo na nossa longa caminhada, na nossa longa jornada de vida.

Hoje é um dia para refletirmos sobre mais um ano que passou, foram muitos erros e acertos, mas sempre com a certeza de viver intensamente cada dia aproveitando cada momento para aprendermos com a caridade que é a evolução do próximo.

Que possamos ser felizes mais um ano e fazer os outros felizes, pois não há dádiva maior que a vida e o amor.

Por isso nunca vamos parar em busca do crescimento maior, pelo crescimento interior de nossas crianças que aprendem aqui a ler e a escrever.

Que cada um que daqui saia, seja  um exemplo de determinação, empenho e sede de saber que por isso devemos aplaudir.

Parabéns Escola Dr. Albert Schweitzer

_______________________

As rosas perfeitas!

Dizem que uma andorinha sozinha não faz verão, mas,  mais uma vez usaremos o nosso lema, se uma andorinha estiver no chão e levantar vôo, todas ao seu redor as seguirão. É assim que trabalhamos juntos em prol do amor e da caridade.

Graças a Deus contamos com ajuda de pessoas que se condoem e dividem o pão conosco. Em especial temos  as nossas Rosas (*) do Departamento Feminino "Pérolas de Rio das Ostras", da Loja Maçônica de Rio das Ostras nº 164, tendo como presidente a Sra. Vanda Lúcia Mesquita Tabosa de Almeida, esposa do Venerável Mestre Edson Fragoso Tabosa de Almeida.

Pois bem estas Rosas, do Departamento Feminino Pérolas de Rio das Ostras, vem desenvolvendo desde agosto de 2010 um trabalho junto a nossa Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, situada na Rua dos Macacos s/n, Unamar, Distrito de Cabo Frio, pois se sentiram sensibilizadas com a grande carência que a nossa comunidade atravessa.

As Rosas, transformam as doações em alimentos, não só para as crianças que ficam sob os cuidados de uma equipe de voluntárias na Casa Humanitária, que cuidam delas evitando ficarem no abandono, mas também em quentinhas distribuídas diariamente a quem aqui chegar. As Rosas também distribuem roupas, calçados, enxovais para bebês, materiais escolares, material de higiene, remédios e outros.

O Natal de dezembro de 2010 foi para elas o maior desafio. Realizaram uma festa na comunidade e apadrinharam 75 crianças com um kit natal composto de roupas, calçados, brinquedos, material de higiene pessoal e tudo novinho. Foi uma festa com direito a Papai Noel, caracterizado pelo Venerável Edson Tabosa. A festa teve muitos salgadinhos, doces, guloseimas, refrigerantes e brincadeiras para as nossas crianças e seus familiares, totalizando, aproximadamente, 200 pessoas.

As Rosas entenderam, para nossa gratificação, que era na nossa comunidade que deveriam estar trabalhando junto com todos da Loja Fraternidade de Rio das Ostras, sendo que ainda continuam a desenvolver este trabalho por mais algum tempo, angariando doações e principalmente alimentos.

As Rosas, no final de cada mês trazem as suas doações e aproveitam para lancharem e passar uma tarde com as crianças, que por sinal adoram, e com todos que trabalham como voluntários na nossa Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer.

Estes momentos  deixam as Rosas super realizadas, gratificadas e felizes por sentirem o prazer do dever da caridade e fraternidade cumprido, e, como não poderia deixar de ser, se sentem privilegiadas  pelos sorrisos, abraços e beijinhos das nossas crianças, que sempre lhe lançam um olhar inocente de agradecimento.



















































































































































(*) AS ROSAS

Quem são as Rosas?

Vejam quem são as Rosas.



Nós, em meio a colibris, águias e pelicanos surgimos...

Somos pioneiras, operativas, semeadoras, soberanas, constantes e vigilantes.

Com paz e harmonia unimos forças, somamos coragem e multiplicamos perseverança.

Seguimos o caminho da luz, da estrela, procuramos no fim do arco-íris tempos melhores.

Com elos da fraternidade e acima de tudo simplicidade, fazemos renascer nos corações a luz do amanhã, a luz da verdade e a luz da restauração.

Somos formiguinhas levando alimento para quem precisa, mensageiras da esperança em tempos de paz e fraternidade.

Somos como abelhinhas que em suas colméias produzem o mel que irá adoçar a vida.

Somos alquimistas, transformamos o bruto em cristais, pérolas, quartzos e ametistas.

Somos a união perfeita e com a força criadora de Amon-Rá. Irradiamos luzes através da estrela de luz, estrela guia, raios de luz e raios de sol.

Casamos, mas como a  fênix, renascemos das cinzas.

Fazemos florescer em nossas vidas flores do todos os tipos, flor de lis, flor de maio, flor de lótus, flor da romã, flor do acanto e não poderiam faltar acácias, camélias, margaridas, oliveiras, amor- perfeito, romãs, girassóis, orquídeas, lírios, tulipas, hortênsias, vitórias-régias, sempre-vivas, rosas, primaveras inteiras.

Somos musas, damas, evas, amazonas, amigas, flautistas, filhas de gaia, filhas de Ísis, filhas do arquiteto e cremos todas, que esse jardim não teria tantas flores se não existisse Esse que nos fortifica e nos faz acreditar que basta boa vontade, amor e união para ajudar, basta ser mulher como nós, vendedoras e comuns.

Somos Cláudias, Rosas, Marias, Rosanas, Walquírias, Wasterlita, Francisca, Nastha, Julieta, Letícia, Almerinda, Ivone, Anita, Isabel, Eneidir, Bárbara, Nelly, Alcinéia, Zezé, todas juás com um grande sonho:

“Transformar alguns, que irão transformar outros, e finalmente, assim, transformaremos o mundo todo”.

Mônica da Silva Doria

Departamento Feminino Amor-Perfeito

Loja José Rocha Neto II nº 140

Num clima de muita alegria e confraternização realizou-se na manhã de sábado dia 04 de dezembro de 2010, no pátio da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, a festa de Natal destinada às crianças da escola e da creche. Houve tempo para as músicas e cantares de Natal e ainda para a apresentação de brincadeiras  preparados pelo Departamento Feminino  de Pérolas de Rio das Ostras da Loja Maçônica  Fraternidade de Rio das Ostras, loja 164. Foi  montado no meio do pátio um palco com uma «Árvore de Natal Solidária» constituída por brinquedos, pacotes de alimentos e cestas básicas para serem distribuídos pelas famílias necessitadas no âmbito do Projeto, faça uma criança sorrir 
"É NATAL"!!!



A Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer agradece a mais este ato solidário da Fraternidade Maçônica de Rio das Ostras e com a esperança que todos se unam  em um só ato de amor e caridade para com o próximo, lembrando sempre que podemos fazer o ano inteiro uma criança sorrir.



________________________________


DURANTE O ANO DE 2010 CONSEGUIMOS DISTRIBUIR 34.517 REFEIÇÕES

Estamos cumprindo um dos ensinamentos do Senhor:
"Dai de comer a quem tem fome"!
sao-francisco-de-assis
Registramos aqui o nosso agradecimento
 Muito obrigado a todos vocês que contribuem seja de uma forma ou de outra para a realização de que este nosso sonho se tornasse realidade. Com Deus no coração toda a caridade é possível. 
Com fome como poderemos valorizar as pequenas coisas da vida e os pequenos milagres realizados por Deus para nós todos os dias? 

Todos  sabemos por lições de vida que o tempo é curto e que o futuro a Deus pertence. A nós compete apenas viver da melhor forma possível sem esquecer nunca dos nossos valores morais e deveres simples para com os nossos semelhantes.

Todos temos sonhos, mas e quem disse que mesmo buscando a realização dos nossos sonhos não podemos contribuir para que os sonhos de outros se realizem também?
Sonhos significam esperanças e se temos o poder de fortalecer a esperança de alguém que Deus nos ajude a sempre poder fazê-los da melhor forma possível.

Aprendemos aqui que todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém e de cada uma das pessoas envolvidas direta ou indiretamente na manutenção do trabalho realizado pela nossa Casa Humanitária se decidiu fazer a diferença, e não deixamos para amanhã a decisão de se fazermos algo em prol da felicidade de alguém, pois sabem que o amanhã é incerto, principalmente para aquele que busca solucionar um problema relacionado a falta de alimentação.

Devagarzinho a gente tenta chegar lá. Um degrau de cada vez todos os dias e isso requer muita forca de vontade, fé e perseverança que com a ajuda de amigos nos faz acreditar que tudo é possível de se ser alcançado, sendo está, a vontade de Deus.
Muito obrigado a todos! Que Deus os abençoe sempre."
Nossos agradecimentos todos os nossos amigos que nos têm ajudado nas horas mais difíceis. Nosso agradecimento principalmente aos nossos Associados Mantenedores que têm nos possibilitado através de suas doações, proporcionar abrigo, alimentação e principalmente o mínimo de dignidade para os menos favorecidos de toda a nossa comunidade.

__________________

Mensagem às famílias por comemoração

da Sagrada Família


Por ocasião da comemoração à Sagrada Família a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, dirige a todas as famílias, com amizade e esperança, esta mensagem cristã a todos os irmãos que conosco partilharam, durante todo o ano de 2010, na mesma convicção acerca da dignidade e da missão da Família aqui na Terra, lembrando  sempre, que a comunhão não é a submissão, "o

matrimônio é uma existência de duas pessoas, por isso chamamos comunhão". Nele existe a virilidade e a humildade para fazer que por elas passe a corrente criadora de Deus. Os dois se amem, sem apossar-se um do outro, apenas respeitando-se, porém se aliam em aliança para criar um habitat humano à vida que desta união

poderá vir.

________________________

DURANTE ESTE ANO de 2010 CONSEGUIMOS DISTRIBUIR 4512 QUENTINHAS


Estamos cumprindo um dos ensinamentos do Senhor:
"Dai de comer a quem tem fome"!

sao-francisco-de-assis

Registramos aqui o nosso agradecimento

 Muito obrigado a todos vocês que contribuem seja de uma forma ou de outra para a realização de que este nosso sonho se tornasse realidade. Com Deus no coração toda a caridade é possível. 
Com fome como poderemos valorizar as pequenas coisas da vida e os pequenos milagres realizados por Deus para nós todos os dias? 

Todos  sabemos por lições de vida que o tempo é curto e que o futuro a Deus pertence. A nós compete apenas viver da melhor forma possível sem esquecer nunca dos nossos valores morais e deveres simples para com os nossos semelhantes.

Todos temos sonhos, mas e quem disse que mesmo buscando a realização dos nossos sonhos não podemos contribuir para que os sonhos de outros se realizem também?
Sonhos significam esperanças e se temos o poder de fortalecer a esperança de alguém que Deus nos ajude a sempre poder fazê-los da melhor forma possível.

Aprendemos aqui que todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém e de cada uma das pessoas envolvidas direta ou indiretamente na manutenção do trabalho realizado pela nossa Casa Humanitária se decidiu fazer a diferença, e não deixamos para amanhã a decisão de se fazermos algo em prol da felicidade de alguém, pois sabem que o amanhã é incerto, principalmente para aquele que busca solucionar um problema relacionado a falta de alimentação.

Devagarzinho a gente tenta chegar lá. Um degrau de cada vez todos os dias e isso requer muita forca de vontade, fé e perseverança que com a ajuda de amigos nos faz acreditar que tudo é possível de se ser alcançado, sendo está, a vontade de Deus.
Muito obrigado a todos! Que Deus os abençoe sempre."
Nossos agradecimentos todos os nossos amigos que nos têm ajudado nas horas mais difíceis. Nosso agradecimento principalmente aos nossos Associados Mantenedores que têm nos possibilitado através de suas doações, proporcionar abrigo, alimentação e principalmente o mínimo de dignidade para os menos favorecidos de toda a nossa comunidade.

O nosso muito obrigado em especial aos amigos mantenedores:

  •  - Loja Maçônica Fraternidade de Rio das Ostras - Loja Nº 164

Localizada em Rio das Ostras

Obs.: A loja maçônica nos fornece também material escolar para as crianças, além  do apoio social.

  • A Rede de Supermercados Extra
  • Padaria e Laticínios de Rio das Ostras
  • A todos os sócios e amigos da Casa que nos mantém com a campanha do quilo.

     
    _________________________

Dia 15 de outubro

Dia do Professor


As crianças da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, prestam uma pequena homenagem a  professorinha incansável, a nossa Cacau.
Obrigado Claudinha (Cacau)

 

As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente  para te fazer desistir do teu maior
sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação 
tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia
tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste. teu mundo é alegre, pois você
consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia,
dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia,
e queremos de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é
e a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é e  por aquilo que você faz.
Felicidades!!!

_______________________________________

Dia 13 de outubro

dia do Fisioterapeuta


O site da Casa humanitária Dr. Albert Schweitzer, no dia do fisioterapeuta, dia 13 de outubro, vem com toda a sua gratidão e respeito, homenagear o Presidente da Casa Humanitária, Sr. José Carlos Machado Corrêa, que abraçou com fervor a profissão de fisioterapeuta, que através de suas mãos abençoadas consegue prover o alimento para albergar as crianças da Casa Humanitária.

Por isso em uma só voz, rezamos com ele a  oração que reza todos os dias, procurando forças no mistério de Deus para continuar a sua missão aqui na terra.

Que Deus continue abençoando e energizando as suas mãos.

Senhor,

Eu me dedico a Ti,
ó Pai, consagrando minha vida,
minhas mãos e minha técnica
para que Tu mesmo ajas nas dores,
nos traumas, no corpo do meu paciente.
E dá-me o sentido mais vivo
de estar cooperando Contigo
na melhoria da qualidade de vida
do mundo que me cerca,
daquele que está aos meus cuidados.
Fortalece minha fraqueza,
e preenche minha necessidade
de crescer e compreender os outros.
Faze peritas minhas mãos;
dá-me um toque adequado,
um ouvido amigo
e um coração amável.
Por Jesus, cujo toque afastava a dor,
e Cujas mãos, que aliviaram vidas,
foram presas na cruz por mim.

Amém.

_________________________


No mês de setembro a Casa Humanitária com a graça de Deus, conseguiu distribuir 3341 refeições, entre a creche e quentinhas.
______________________________
 
17 DE AGOSTO DE 2010

UM ANO DE QUENTINHAS.
DURANTE ESTE ANO CONSEGUIMOS DISTRIBUIR 4313  QUENTINHAS

Estamos cumprindo um dos ensinamentos do Senhor:
"Dai de comer a quem tem fome"!
sao-francisco-de-assis

 O nosso muito obrigado em especial aos amigos mantenedores:

  • Loja Maçônica Fraternidade de Rio das Ostras - Loja Nº 164

Localizada em Rio das Ostras

 

  • Ao Grupo Pão de Açúcar, através dos Supermercados ABC
  • Padaria e Laticínios de Rio das Ostras
    ____________________________

    MAIS UM ATO ECUMÊNICO PELA
     PAZ


Dia 25 de julho, dia de São Cristóvão

Embora todos nós possamos escolher o que nos parece melhor em todas as formas de pensamento, uma posição é preciso que seja imediatamente tomada, a fim de paz no mundo, é que todos nós tenhamos livre arbítrio para pensarmos que nenhum Estado ou indivíduo pode estar seguro em um mundo inseguro. Os valores da não-violência, tanto nas intenções, nos pensamentos e na ação, deixaram de ser uma alternativa para tornar-se uma necessidade. Esses valores se expressam em sua aplicação nas relações entre Estados, entre grupos e entre indivíduos.

Ultimamente, estamos movidos pela necessidade de pôr fim à propagação da violência em todos os níveis da sociedade e, sobretudo, às ameaças que em nível global colocam em risco a própria existência da humanidade.

Reafirmando que a liberdade de pensamento e de expressão está na raiz da democracia e da criatividade. Conscientes de que os mais prejudicados pela violência são os mais fracos e vulneráveis. Lembrando que a paz não é apenas a ausência de violência, mas a presença de justiça e bem-estar para as pessoas. Considerando que a falha dos Estados em incluir as diversidades étnicas, culturais e religiosas está na raiz de grande parte da violência no mundo.

Pois bem, no domingo, dia 25 de julho de 2010, dia de São Cristóvão, a Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, representada pelo seu presidente, Sr. José Carlos Machado Corrêa, deu mais um passo em prol da paz mundial entre as religiões ao receber de Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, bispo da Igreja Católica Brasileira a incumbência de participar da vigília, junto com todos os fiéis, nas  obras de restauração da Igreja, que no momento passa por grande necessidade de reparos para dar continuidade aos eventos eclesiásticos da Igreja, situada em Barra de São João, 1º Distrito de Casimiro de Abreu, a fim de que a Igreja  permaceça aberta para receber seus fiéis.

O evento foi muito comemorado,  por ter sido o dia de São Cristóvão, dentro do sincretismo da Igreja Católica Romana, o Santo é considerado o padroeiro dos motoristas e dos viajantes,  tendo tido total apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Antônio Marcos de Lemos Machado e do Sr. Secretário de Turismo, Bruno Gonçalves Bastos, colocando à disposição para o acompanhamento à procissão a Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de trânsito, ambulância e uma banda de músicos. O evento foi regado com almoço e quitutes vendidos pelas barraquinhas montadas pelos paroquianos. Após a procissão aconteceram shows com conjuntos da própria localidade.

O Bispo Dom Josilvaldo recepcionou os veículos com a tradicional bênção antes da procissão que fez um longo trajeto indo até ao Município de Rio das Ostras. Onde lá se encontrou com a procissão daquele município, que representava a Igreja Católica Romana.

A procissão foi seguida por muitos carros de diferentes Estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Alagoas.

Isto tudo nos mostra que o céu está repleto de estrelas colocadas lá nos céus por somente um Deus, que irmãos e irmãs não são diferentes depois da criação de Deus.  Muitos, homens, mulheres e crianças O chamam de vários nomes. Um Pai ama cada um de seus filhos por igual, mesmo que cada um se dirija a Ele, através de orações, por formas diferentes, o caminho é sempre o mesmo, sempre o mesmo trilhar à caridade que é Deus.

Deus não nos vê através da crença,  raça, posição social, religião, nacionalidade, sexo, credo, fé, Ele apenas nos vê através do coração, da caridade, do amor ao próximo.

Milhões de pessoss levantam os olhos para um Deus e Ele nos olha sempre da mesma forma, com o mesmo olhar de pai. Porque o seu 
 Deus é o meu Deus Ele é um só.
Imagem_010











 
































 










__________________________________________________________

FESTA CAIPIRA



No dia 10 de julho, um animado grupo participou do Arraiá da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer.
Ao som de Forró e Pagode, os convidados, entre alunos, familiares e amigos de toda a comunidade, participaram das comemorações da festa junina.

A Festa Junina, aconteceu na Casa Humanitária com muita diversão para as pessoas que lá compareceram. Os alunos, as crianças da creche,  funcionários, pais e comunidade em geral comemoraram a data com descontração e bom humor. 
Na quadra de Esportes da Escola, Antônio Francisco Lisboa, "O Aleijadinho" muitas bandeirinhas, balões, barraquinhas com os mais variados quitutes, barraquinhas de prendas, barraquinha de pescaria, barraquinhas tipo bazar e barraquinhas de hortaliças, legumes, ovos e até galinhas, tudo tirado fresquinho da horta da nossa Casa, tudo foi vendido, para arrecadação para o projeto social da Escola. 
Teve também por lá, muita  gente bonita em seus típicos trajes caipiras. Os alunos, desde a creche até o fundamental, encheram de graça e alegria o ambiente com a apresentação de danças, quadrilhas , pagode e forrô, além do famoso angu à baiana feito especialmente por Maria da Nazareth e Rosemary. 
Foi um momento especial de integração entre família, escola e comunidade em geral.
Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram para que pudéssemos 
concretizar mais esse evento
.

 

















__________________________________________



No dia 14 de junho, foi servido na Casa Humanitária, em festejo aos 21 anos de sua criação, um saboroso churrasco de um boi doado pelos próprios sócios da Casa, a todo pessoal da Casa, convidados e pessoal da comunidade.
Tivemos a presença, para a alegria do nosso presidente, Sr. José Carlos Corrêa, de mais de 150 pessoas. As quais não ficaram intimidadas pelo forte frio, em comparecer para fazer parte do nosso suculento churrasco.
Inclusive temos que agradecer aos nossos churrasqueiros, que provaram que realmente conhecem
Os festejos começaram às 14:00 e até às 22:00 o pessoal ainda tentava espantar o frio saboreando o churrasco e dançando um forrozinho, afinal estamos no mês de junho.

Para ver as fotos clique  em: 

CHURRASCO


_____________________________________________

Dia 09 de junho
 A Casa Humanitária destribuiu, entre as crianças da creche, crianças da escola e da comunidade vizinha,  25 cobertores.

________________________________________



Semana do Enfermeiro
12 a 20 de maio


A Casa Humanitária na semana do enfermeiro, vem perante  a  todos agradecer a nossa enfermeira JANETE MARINHO PEREIRA pela dedicação,  empenho e carinho com todas as nossas crianças, não medindo esforços para manter todas com saúde, aparência saudável e o principal a alegria de ser criança.
obrigado Janete, que Deus a abençoe


A você Janete nossa homenagem

"Somente será possível consolidar um serviço de saúde com qualidade para toda a população, priorizando e valorizando profissionais estratégicos como os enfermeiros, tão valorosos, não apenas pela dedicação e responsabilidade profissional, mas, sobretudo, pelo espírito de solidariedade e respeito à vida".

Dia 12 de Maio, um dia consagrado a uma das mais nobre profissão
Em que encontramos pessoas doces, que trabalham com amor e dedicação
Estou falando de uma categoria de alto nível, aonde se usa em muito o amor
Amor que se espalha a quem dela se serve, para mitigar sua carência, aliviar sua dor
Falo com ternura, com meiguice, com prazer, deste anjo vestido de branco
Que abraçou a nobre profissão, com carinho com dedicação, com desvelo, com encanto
São as[os] ENFERMEIRAS [OS], que no mundo todo, trabalham, sofrem, se sacrificam tanto...tanto
Muitas vezes mal remunerada [os], mais mesmo assim se entregam ao trabalho, em todo canto
Deixando as vezes seus familiares queridos, para dar seu plantão, seu quinhão na luta contra o mal
Que atinge pessoas, em casa particular, nos asilos, nas creches, em empresas, e em hospital
Aonde elas[es], as vezes com dor também, com familiares sofrendo algum mal, atende ao paciente
Cumprem seu dever, sua missão nobre, com o coração a alma, e a mente, sempre contente
Sofrem demais, a dor da perda de alguém sobre sua guarda,  sobre seus cuidados, sobre sua proteção
É ela[e], a[o] ENFERMEIRA[O], que ajuda na cura, que ampara espiritualmente, que ao sofredor sempre estende a mão
Como se fosse uma mão abençoada, guiada pelo sublime Doutor que habita o céu, com amor no coração

A todos acode, com presteza e carinho, quando surge alguma dor inesperada, aplicando a medicação
ENFERMEIRA[O], neste teu dia, quero agradecer a ti pelo teu desvelo, pela tua missão de dar conforto
Por auxiliar quem de ti precisa, por amparar os familiares, quando um dos pacientes esta morto
É você que trabalha, fazendo o serviço de apoio, como instrumentalista, como vigia ao doente
Como aplicador[a] de medicamentos injetáveis, como uma luz que ilumina, amparando de forma patente
Não deixando passar falta de nada ao seu doente, nunca demonstrando seu cansaço, sua preocupação
Mais sim transmitindo alegria, brincando, ajudando quem sofre, a ter uma rápida e feliz recuperação
Assim neste dia, a ti consagrado, te dou os parabéns, e a Deus peço que te de sempre sua benção
Porque você ENFERMEIRA[O], nos da seu carinho, sua dedicação, sua renuncia, e todo este imenso amor que tens pela tua profissão.
Obrigado anjo de branco, que Deus nos colocou aqui na terra, para nos guiar, e nos auxiliar
Que todos teus dias sejam de paz. ternura e amor, aqui hoje faço estes versos com muito ardor
E com respeito e ternura, a toda[o]s vocês quero ofertar, juntamente com meu respeitoso beijar
Porque vocês, todos os dias merecem nossos agradecimentos, nossos respeito e nosso amor
.

___________________________________________

DIA 10 DE MAIO

 
Dia do cozinheiro

Então a Casa Humanitária  não poderia deixar de manifestar aqui o seu reconhecimento e gratidão as nossas maiores colaboradoras, as nossas cozinheiras, Maria Nazareth, Rosemery e outras tantas que pela nossa Casa já passaram. 

Elas que não medem esforços, nos dias não muito abastados para nossa Casa em dividir uma fatia de carne em pedacinhos tão pequenos que mais se parecem com confetes, mas o importante é que elas conseguem dividir irmãmente, entre todas as crianças. Isto sempre com sorrisos e boa-vontade levando a cada criança a sua alimentação diária, conseguindo seguir ao Nosso Mestre na multiplicação dos pães. Tudo isto porque em seus trabalhos voluntários de cozinheiras,elas dão uma posição de dignidade entre as atividades humanas que é alimentar. Alimentar é a mais vital e antiga das atividades dos animais e dos homens, a culinária a mais essencial e antiga de todas as artes. 

Através delas homens, mulheres e crianças, em todas as culturas, fé, credos, religião, raças, em todos os tempos, prepararam os elementos naturais para serem consumidos com prazer e em grupo. Assim o mundo se faz homem e o homem, humanidade.

Deus abençoe as  nossas cozinheiras! 



Aí vai uma mensagem para 

as  nossas

cozinheiras



O que é ser cozinheiro?

Cozinhar é uma das mais antigas atividades humanas, surgida por volta da sete mil anos atrás, quando o homem adquiriu meios seguros de obter e dominar o fogo. 

Já o ofício de cozinheira, não se sabe exatamente quando surgiu, mas relatos de suntuosos banquetes na corte da Mesopotâmia por volta de 3000 a.C., por exemplo, confirmam que essa é uma profissão antiqüíssima e, também, mostram que a comida sempre foi um importante elemento nas relações sociais e de poder. 

Justamente por isso, o cozinheiro, que através de sua arte, contribuíam para o aumento do prestígio e do poder daqueles a quem serviam, acabavam por conquistar, eles próprios, prestígio e regalias que os distinguiam entre os seus pares. 

Assim, portanto, não é de hoje que ser cozinheiro  é algo glamoroso e muito desejado. Mas, a História, e as estórias, tendem a privilegiar o lado mais reluzente das trajetórias, relegando a um segundo plano as pedras do caminho. 

É verdade que a profissão de cozinheiro pode trazer prestígio e fortuna, temos muitos exemplos disso tanto no passado quanto no presente. 

Mas, como acontece nos esportes, para cada Ronaldo Fenômeno, existem milhares de jogadores de futebol absolutamente anônimos, muitos deles mal conseguindo sobreviver da profissão. O que os move é a paixão pela bola, o gostar de jogar futebol.  

Na cozinha não é diferente, muito pelo contrário. Ao escolher a profissão de cozinheiro é preciso ter em mente que se trata de uma carreira que, como no exército, possui graus hierárquicos a serem conquistados e que, para se atingir o topo dessa hierarquia, é preciso muito esforço, dedicação, aprendizagem, treino e, sobretudo, gostar do que se faz - e gostar muito. 

Não há curso que substitua a prática "de campo" nem pro soldado nem pro cozinheiro. Mas, como no exército, cada elemento tem seu papel e sua importância dentro do grupo e sem o trabalho de todos não há resultado possível. 

E, sobretudo, cada um, com suas maravilhosas delícias, nos proporcionando momentos inesquecíveis e fazendo do bem comer um dos maiores prazeres da vida.
 
A Arte Culinária está presente no dia a dia mais comum de todas as famílias, motivo de orgulho dos pais e regozijo dos filhos. As refeições, servidas com arte e comidas com prazer
, alimentam a alma da família.


Está presente nos dias especiais, nos aniversários e casamentos, nos rituais religiosos de todos os tipos. Comemos e bebemos para comemorar, para partilhar a colheita e a fé, para festejar a vida.

Diferente de outras artes, ela convoca simultaneamente a visão, o olfato, o paladar e o tato. Um prato pode ser uma obra de arte completa. O cozinheiro é pintor e escultor, mestre das cores e das formas fugidias. 

É diferente do teatro porque o palco, a mesa, é a platéia. Assemelha-se à música, pois quem prepara os alimentos é o maestro da harmonia. Com sete notas apenas e poucos instrumentos são feitas as sinfonias. 

Assim são harmonizados os poucos elementos da natureza: água, sal, açúcar, grãos, folhas, raízes, carnes e ervas, em proporções e formas tais que geram os pratos mais simples e mais sofisticados. 


Tornando os alimentos o nosso próprio corpo, a nossa língua ficou carregada de sabores para adjetivar os nossos sentimentos e emoções e os temperos de nossa memória. Por isso temos deliciosas lembranças de pessoas doces, pessoas de bom gosto, que nos contaram coisas de nos deixar de boca aberta ou de dar água na boca. 

Ou temos atravessadas na garganta, pessoas amargas e indigestas, osso duro de roer, que nos disseram coisas difíceis de engolir. 

Por outro lado, temos pessoas sábias, bebemos suas palavras e nos alimentamos de sua sabedoria. E não podemos esquecer que temos um céu na boca. Podemos usufruir tudo isso graças à habilidade e destreza do cozinheiro!

Fonte: educacional

______________________

As crianças da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer comemoraram o dia das mães.



07 de maio as crianças da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer prestaram homenagem as suas mães pelo seu dia.
 

A Creche recebeu as mamães proporcionando a elas um belo chá da tarde com  bolos e docinhos.

As mamães também foram agraciadas com cartãozinhos e lembrancinhas confeccionados pelas próprias crianças...

 

A criançada cantou em homenagem às mamães que juntas se divertiram muito e com toda certeza ficaram muito felizes.

Tudo isto organizado com muito carinho pela nossa incansável  professora da Creche, Cláudia, a nossa Cacau, que não mede esforços para sempre estar junto e dar tudo de si em prol de cumprir o seu dever de professora, fazer uma criança feliz.

Obrigada Cacau. 

_____________________________________

Nossas realizações 

As crianças da Casa Humanitaria Dr. Albert Schweitzer comemoraram o Dia do Índio.

Dia  19 de abril e 2010

 

Dentro das atividades temáticas que são oferecidas As crianças da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer,  destacamos a homenagem ao Dia do Índio

As crianças dançaram, cantaram, e tiveram noções da cultura, valorização e respeito com os índios.

As crianças foram vestidas e pintadas a caráter.

Como foi bom ver as crianças na festinha da Casa! 
 A gente sente como o milagre da caridade, da fé e do amor ao próximo faz bem ao coração...

Foi uma festa muito animada!!!



























































        
______________________________________


Páscoa da Casa Humanitária


Semana da Páscoa - 02 a 04 de abril e 2010
No dia 03 de abril, desenvolvemos na creche da Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, um trabalho de investimento nas relações humanas, de interação e troca entre adultos/crianças e crianças/crianças, onde o afeto é presente e o bem estar de cada um e do outro como um todo é garantido.
Acreditamos, que a qualidade de vida, depende dos relacionamentos saudáveis, onde as relações são cuidadas e os laços afetivos cultivados.
Possibilitamos na "Semana da Páscoa" de forma lúdica, brincadeiras vestindo as crianças de coelhinhos.  Tivemos entre outros eventos,  contos de histórias e muita brincadeira.

É muito bom ter amigos. Celebramos a nossa páscoa com as crianças com o lanchino da amizade.

As crianças receberam da Casa Humanitária, ovinhos de chocolate, docinhos e carinho, além de brincadeiras com o coelho da páscoa.

O Dirigente da Casa agradece as doações recebidas através das professoras, funcionários, amigos e sócios da Casa.

É importante salientar aqui, que toda a decoração da festa foi feita pelas crianças, como desenhos, recortes de revistas, pinturas é claro sobre a orientação dos professores, todos voluntários.











































____________________________

Atividades da nossa Casa 


A capoeira está de volta à Casa Humanitária, Agora às quinta feiras, com as instruções do professor Baiano, venha participar. 
Inscrições abertas e totalmente grátis.
Jovem se está sozinho, sem orientação, junte-se a nós.
A nossa Casa está aberta para recebê-lo de braços estendidos para orientá-lo e ajudá-lo a vencer algum problema que talvez possa estar enfrentando sozinho.
Venha nos conhecer, com certeza você irá se tornar uma pessoa mais amada, principalmente por você mesmo.
 


Ainda estamos assim, foto acima, amanhã, se Deus quiser, estaremos como a foto abaixo, conforme demonstração do grupo do professor Baiano. Para isto já estamos conseguindo as roupas adequadas, assim como as faixas.

___
___________________________

Todas às sextas-feiras, a Casa Humanitária já está com aulas de inglês para as crianças e os funcionários da Casa, a fim de melhor entendimento com grupos de amigos visitantes, que venha nos conhecer.

______________________________
 
Ás sextas-feiras temos a visita da assistente social, que faz revisão aos  trabalhos da Casa, orientando e dando regulamentação dentro da parte social da Casa Humanitária.

____________________________________


Venha nos fazer uma visita.
Todos dizem que uma andorinha sozinha não faz verão, porém, se prestarmos atenção na andorinha que está no chão, vamos ver que quando ela levanta voou, todas ao seu redor a seguem.
Pensem nisso.


Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer
Rua dos Macacos S/N
Unamar Cabo Frio-RJ
Tels.: (22) 2774-5745
(22) 926167
site: www.casahumanitaria.com
e-mail.
casahumanitaria@casahumanitaria.com




 

 






























 

  Site Map