JORNAL EVOLUÇÃO



Informamos aos nossos leitores que o Jornal Evolução é um Jornal eclético, nele falamos de todos os assuntos como, saúde, educação, religião, atualidades, é um jornal aberto para todos os tipos de leitores.


Esclarecemos que o nosso Jornal Evolução não tem preconceitos de raça, nacionalidade, cor, fé, crença, religião, sexo, condição social, aqui só tentamos levar ao conhecimento a palavra de Deus que é a caridade que acreditamos estar embutida em toda a esfera da natureza. Pois Deus é a natureza!
Pretendemos com isso ser apenas mais um amigo, um coração aberto, tentando tirar algumas dúvidas, prestando de alguma forma algum esclarecimento.


O Jornal Evolução agradece a todos os amigos que nos prestigiam com a sua leitura, pedindo sempre ao poderoso Senhor que traga muita paz e compreensão para o mundo, seus lares, suas famílias e que nossos caminhos sejam repletos de muita paz, saúde, alegria, felicidade, amor, amizade, tolerância e muito sucesso.

"Tenham sempre bons pensamentos, porque eles se transformarão em suas palavras.

Tenham sempre boas palavras, porque elas se transformarão em suas ações.

Tenham boas ações, porque elas se transformarão em seus hábitos.

Tenham bons hábitos, porque eles se transformarão em seus valores.

Tenham bons valores,  porque eles se transformarão no seu destino".

Leia todas as nossas edições:


JULHO 2016


JUNHO 2016


MAIO 2016


ABRIL 2016


MARÇO 2016


JANEIRO 2016










2016 - um ano sustentável

Caros amigos e amigas

        Com a chegada de um novo ano, novo ciclo de aprendizados, de trabalho todas as nossas atitudes para o planeta podem ser melhores, vamos jogar a bola verde da sustentabilidade para que possamos receber o VERDE da natureza em nossa vida! Afinal sempre é tempo de mudança então em 2015 eu quero junto com vocês transformar alguns desejos sustentáveis em realidade. 

Lembrem que a maior  das florestas do mundo é nossa, está localizado no norte do nosso país - Floresta Amazônica.

Precisamos economizar água, o planeta está zangado, estamos passando por uma forte turbulência, já existe países importando água, então vamos preservar as nossas florestas para que não precisemos nunca importar água que cai do céu.

Em São Paulo já estamos com uma grande crise: OS RESERVATÓRIOS d'água estão esvansiando-se


VAMOS AMAR E CUIDAR DO NOSSO PLANETA!!!


Em primeiro lugar vamos levar nossas sacolas ao supermercado e convido todos a usarem menos sacolas plásticas, afinal podemos levar de casa, uma sacola que não seja descartável, ou então, uma caixa de papelão ou madeira que pode ser reutilizada por muitas vezes, assim aposentamos de vez aqueles "puxa-sacos", que ficam  "decorando" a cozinha. Estima-se que hoje no mundo, joga-se fora um milhão de sacos e/ou sacolas plásticas por minuto. Muitos vão parar nas águas dos igarapés, rios, praias, cachoeiras e mares.

E por falar em água também vamos fechar bem as torneiras, para que nossos tataranetos tenham água potável e disponível para sua sobrevivência, para que essa substância divina continue brotando e dando seguimento à vida na terra. E para que todos nós possamos mergulhar em águas limpas de igarapés, rios e praias eu convido você, a parar de usar descartáveis, para que as praias sejam livres dos copos plásticos, sacos, garrafas  e latas.

 Vamos apagar as luzes, ventiladores e ar condicionado ao sair dos ambientes e economizar energia, além de fazer bem ao bolso, também contribui para o adiamento da construção de novas hidrelétricas, que causam grandes impactos ambientais ou para diminuição da exploração de recursos naturais não renováveis como o petróleo.

        Uma árvore de quinze anos de idade caso transformada em papel daria para fazer 700 sacos. Leva muitos anos até que uma árvore cresça o bastante para ser transformada em papel que consumimos e jogamos fora. Convido você a  juntar todo papel usado e levar para um centro de reciclagem; Use os dois  lados da folha de papel que você escreve, inclusive nas fotocópias.

Convido você amigo a abandonar as embalagens de garrafas pets, afinal ainda existem embalagens nos chamados "cascos" retornáveis, onde se compra só o liquido, sem o LIXO, e se houver demanda as indústrias fabricam mais.

Convido os meus caros amigos a não usarem tantos copinhos de plástico na hora do cafezinho e da água, a fazer da caneca e do copo permanente a palavra de ordem em casa e no trabalho.

        Sabe aqueles clipes ou grampos que prendem os papéis? Eles são alvo fácil do desperdício. Os grampos devem ser retirados, caso o papel vá passar por processo de reciclagem. Já os clipes podem (e devem) ser reaproveitados para outros documentos

Unidos, empenhados em viver em paz, superando as situações difíceis e acreditando que outra vida é possível, podemos transformar este planeta, porque todos nós somos úteis e podemos ajudar uns aos outros. O Planeta terra, certamente, saberá nos recompensar por isso.


Um abraço amigo e um ano novo sustentável para todos

Jornalzinho Evolução




Entrem em contato conosco


Nosso FACE;   Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer


WWW.casahumanitaria.com


e-mail: casahumanitaria@casahumanitaria.com




Para ler o nosso Jornal Evolução clique em Evolução online, mês atual, assim como em suas edições anteriores. O nosso jornal Evolução já está na edição de número 145, porém colocamos somente no site as edições deste ano. Quem, por acaso, queira uma outra edição, é só nos comunicar, através do nosso e-mail que enviaremos.


Venha nos fazer uma visita.
Todos dizem que uma andorinha sozinha não faz verão, porém, se prestarmos atenção na andorinha que está no chão, vamos ver que quando ela levanta voo, todas ao seu redor a seguem.
Pensem nisso
.

Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer
Rua dos Macacos S/N
Unamar Cabo Frio-RJ
Tels.: (22) 2774-5745
(22) 99261-6767 e (22) 99224-1999
site: www.casahumanitaria.com
e-mail.
casahumanitaria@casahumanitaria.com

Face: Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer

 






























 

  Site Map